sábado, 1 de junho de 2024

Grover e Polifemo

É, o mês de maio não foi o melhor aqui para o blog. Só dois posts... levando em consideração que era para ter um post por semana deu para ver que a produtividade não foi boa. Para falar a verdade até foi, fiz um monte de coisas, mas isso atrapalhou um pouco o fluxo aqui. Agora o pior, entramos no mês de junho e não estou com muitas ideias.

Maaaas, como uma das finalidades do blog é mostrar as minhas fanarts, sempre tem alguma coisinha para postar: dessa vez fiz alguns desenhos para o Desafio Artístico do Mês da Noivas no Acampamento Júpiter SP.

Para começar, o banner do desafio:

A alegria da noiva é contagiante!

E qual era o desafio? Aproveitar o Mês das Noivas e homenagear a noiva mais famosa do Riordanverso: o sátiro Grover! Valia de tudo: música, poesia, desenho, filme, cosplay, etc. Claro que eu não perdi a chance e, além do banner, participei com dois desenhos com estilos bem diferentes. O primeiro com um estilo mais engraçadinho:

A versão "boneco-palito" do Grover fugindo do Polifemo

Me divirto muito fazendo esses desenhos de "boneco-palito". Se tem uma coisa que o XKCD me ensinou é que dá para passar um bom dinamismo com esse tipo de traço. Ou seja, dá para produzir o desenho com poucos traços e contar uma história rapidinho. Se precisar de mais expressividade é só colocar rosto nos personagens (que foi o caso nesse do Grover fugindo do Polifemo).

O outro desenho fiz com um estilo completamente diferente:

Outra fuga do Grover, perseguido por um Polifemo bem mais perigoso.

A ideia nessa segunda arte era passar uma atmosfera mais pesada: um Polifemo mais monstruoso, um Grover mais assustado e uma presença mais paupável das trevas. Se a inspiração dos "bonecos-palito" foi o XKCD, a deste desenho foi "Saturno devorando um filho" do Goya:

Saturno devorando a un hijo
Francisco de Goya

Sim, visivelmente fui mais competente com os "bonecos-palito", mas fiquei feliz com o resultado do desenho mais dark. Claro que não dá nem para comparar com o desespero que passa a pintura do Goya, mas acho que consegui mostrar o Polifemo como uma ameaça real, um monstro que pode devorar o Grover agora que sabe que foi enganado!

E, da mesma maneira que fui inspirado por outros desenhos e pinturas para fazer esses de agora, o processo de escrever esse post já me deu ideias para o próximo! Hah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário