segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Por que um blog sobre Percy Jackson?

Aliás, hoje em dia a dúvida melhor é: por que um blog?

É, eu posso postar o conteúdo que pretendo publicar aqui em qualquer lugar. Mas tenho certeza absoluta que será beeeem mais fácil de encontrar a informação em um blog que tentar encontrar no meio da bagunça que é qualquer uma das redes sociais. E, ainda melhor, as páginas de um blog conseguem ser vistas, catalogadas e baixadas por qualquer um (inclusive eu posso baixar tudo e ter meu backup). É por isso que estou fazendo um blog, para que as informações que eu publicar possam estar acessíveis e disponíveis de maneira razoavelmente universal.

Respondida a primeira dúvida, vem a segunda: o que será colocado aqui?

Bom, essa é mais complexa. Eu sou uma pessoa de muitos hobbies, projetos e planos. Também sou fã de muita coisa do que chamam de cultura pop: Star Trek, Star Wars, Transformers, GI Joe, Conan, Macross, Senhor dos Anéis e mais um monte de coisas. Em resumo, sou um nerd

Mas a minha experiência no fandom de Percy Jackson é diferente das outras: nele eu sou bem mais um produtor que um consumidor. Veja bem, não estou dizendo que não consumo! Eu assisti a série e aqui em casa tem todos os livros do Riordanverso na estante e, de tempos em tempos, releio alguns deles. Mas desde que tive contato com a Legião, já fabriquei um monte de símbolos das legiões romanas, já escrevi contos, história em quadrinhos, desenhei fanarts, logotipos, estampas de camiseta, construí espadas, escudos e aprendi a lutar com eles... e vi que tudo isso ficava preso em grupos de Whatsapp, em aparições relâmpago no Instagram e em alguns posts no Twitter. Adaptando a fala de Roy Batty em Blade Runner: todos esses momentos estavam perdidos no tempo, como lágrimas na chuva.

Sei que os meus momentos não são impressionantes como naves de ataque pegando fogo na constelação de Órion, ou o Portão de Tanhäuser, mas não quero que todas as minhas criações se desmanchem no ar. Por isso, pretendo colocá-las aqui nesse blog. Não sei se tudo que já fiz e farei e nem em qual velocidade, mas o plano é publicar aqui o que produzo ligado ao universo de Percy Jackson e talvez algumas conversas sobre mitologia e o mundo greco-romano.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, Punk! Me senti extremamente nostálgica lendo um blog, e também sempre me pergunto o que vai acontecer com todas as informações das várias redes sociais que a gente tem, sou adepta de cápsulas do tempo e gosto de todas as formas de preservar memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia! Resolvi colocar no blog que mesmo se eu deixar abandonado, as histórias estarão aqui, indexadas pelo Google. E blog consegue ter o histórico guardado dentro do archive.org ou outra plataforma do tipo. Nostálgico, porém útil.

      Excluir